A edição de 2024 do ECAR SHOW – Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), atingiu um número recorde de visitantes – cerca de 21 mil, mais sete mil visitantes, comparativamente com a edição anterior, o que comprava o crescimento deste segmento de mercado.

A Carby respondeu à altura das exigências e levou quatro das suas marcas ao certame: NissanHyundai, Renault e Dacia. Entre estreias absolutas nacionais e sessões de test-drives, foram três dias sempre em "alta voltagem”.



O espaço reservado pela Carby para a Nissan foi preenchido com toda a gama SUV: o irreverente Juke, o icónico Qashqai, o aventureiro X- Trail e o Ariya, a mais recente demonstração tecnológica da marca, com o patenteado sistema de tração integral e-4ORCE. Todos estes modelos estiveram disponíveis para ensaio dinâmico. O furgão compacto Townstar representou o construtor no segmento dos comerciais 100% elétricos. 

Hyundai também esteve em plano de evidência e apresentou duas estreias absolutas. Na classe dos SUV, registo para a presença do futurista Kauai EV (100% elétrico) e para os mais entusiastas o Ioniq 5N. Este último, assinala a entrada da família "N” no campo dos modelos 100% elétricos e revela toda a experiência que o construtor detém no mundo da competição.

Dacia apostou na versatilidade do modelo Jogger e na funcionalidade do Spring 100% elétrico que, para além da versão de passageiros, também esteve disponível na variante comercial Cargo. 

Na Renault, destaque para a apresentação do novo Scenic, que abandona a figura do clássico monovolume, para se apresentar sob a forma de um crossover familiar. Na classe dos SUV Coupé, a marca apostou no Rafale, um modelo de linhas ousadas e dotado com a mais recente tecnologia full hybrid. O Captur também esteve na "montra”. Já os modelos Clio, Mégane e Espace estiveram ao serviço do público nos testes de estrada.